quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Acidente com morte na BR-356


Um homem identificado como Zé Pedro morreu em acidente no final da tarde desta quarta-feira, no km 21, da BR-356 (Campos-Itaperuna), na localidade de Três Vendas, em Campos. 
 O condutor da moto que também teria se ferido não foi encontrado no local do acidente.
Segundo populares, a vítima fatal seria um homem identificado como "Zé Pedro", que estava na carona da moto modelo Honda Titan, de cor vermelha e placa LKU-3121/Campos dos Goytacazes. A moto era conduzida pelo genro da vítima, que após o acidente tomou rumo ignorado. O motorista do caminhão de placa e modelo não identificados também fugiu do local sem prestar socorro às vitimas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, os dois ocupantes da moto usavam capacete. "Zé Pedro" foi encontrado já sem vida e não portava documentos.
Pelas marcas dos pneus deixados nas terras do acostamento da pista, é possível deduzir que os veículos seguiam sentido a Campos, mas só seria possível compreender dinâmica real do acidente com o relato dos motoqueiros. 
Ainda de acordo com os bombeiros, a localidade é conhecida por muitos casos de assaltos e uma das possibilidades é que o motorista do caminhão tenha se intimidado com a moto que seguia em sua trazeira, e por isso, seguiu pelo acostamento para depois retornar à pista. 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local e a pista não ficou interrompida. Populares informaram ainda que teriam visto o condutor da moto ferido pela localidade de Três Vendas.
Segundo uma parente da vítima, Alexandra da Silva Dias, 32 anos, "Zé Pedro" era segurança de uma fazenda em Santa Bárbara, localidade que pertence ao município de Cardoso Moreira, onde a vítima também residia com sua esposa e três filhos, com idades de 16, 18 e 20 anos. "Uma pessoa da família que passou de ônibus viu o acidente e me ligou. Vim pra cá sem saber que a vítima era o meu concunhado. Estou tentando fazer contato com os familiares", disse.
Após análise do perito da Polícia Civil, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos. 
fonte: Ururau/fotos: Mauro de Souza