sábado, 9 de fevereiro de 2013

Vídeo mostra assassinato de jovem no Centro de Itaperuna





O circuito de monitoramento de um posto de gasolina em Itaperuna,registrou um assassinato na madrugada do dia 1º de fevereiro. Caio César Neves da Silva, de 26 anos, foi atingido várias vezes pelas costas.
Nesta terça-feira, a polícia prendeu três suspeitos.


Itaperuna - Polícia prende três pessoas por homicídio cometido no Centro




Nesta terça-feira (5), foram cumpridos três mandados de prisão pelo homicídio cometido na última sexta-feira (1), no posto de gasolina localizado ao lado da Prefeitura Municipal de Itaperuna.


Na ocasião, Caio Cezar Neves da Silva, de 26 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo. A vítima ainda conseguiu correr pedindo socorro. Ele subiu por uma escada na Rua General Osório, depois atravessou a rua e foi em direção à Praça Santos Dumont, onde veio a falecer sentado em um banco.

Durante investigações, foram analisadas imagens do crime, sendo identificada a motocicleta utilizada - uma Honda Biz, de cor amarela - e posteriormente a proprietária - Meiry Santana de Freitas, de 22 anos. Ela havia emprestado o veículo para o servente Wenderson Rodrigues Botelho, de 20 anos, e Alexandre dos Santos Castro, de 22 anos, conhecido por “Xande”.

Em seu depoimento, Wenderson afirmou que não participou do crime, somente estava pilotando a moto no bairro Aeroporto, com Xande na garupa. Quando estavam perto do posto, o carona pediu para que parasse e fizesse o retorno. Xande teria descido e imediatamente efetuou os disparos. Em seguida, ele subiu na garupa e mandou Wenderson “vazar”.

Os três permanecem detidos na Delegacia Legal de Itaperuna. Wenderson Rodrigues Botelho e Alexandre dos Santos Castro serão encaminhados para Casa de Custódia de Itaperuna. Meiry Santana de Freitas ficará a disposição da Justiça no Presídio Feminino em Campos dos Goytacazes.

Reportagem de Jorge Luiz