segunda-feira, 29 de abril de 2013

Drogas, celulares e assessórios são aprendidos no Presídio de Itaperuna



Um policial militar percebeu o momento que um jovem tentava jogar objetos no Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, na Avenida Zuelo Sola, no bairro Frigorífico. Imediatamente, foi feito contato com o agente penitenciário que estava de plantão. Os dois abordaram o suspeito neste domingo, por volta das 20h.

Foram realizadas buscas nas proximidades, sendo encontrada uma sacola plástica contendo 14 aparelhos de telefone celular, cinco fones de ouvido, um cabo USB, um chip, um tablete de maconha e uma sacola plástica contendo pasta de cocaína. Durante buscas na passarela da guarita, foram apreendidos 13 carregadores de telefone celular.

O jovem identificado como, Marcos Cardoso de Oliveira Junior, de 18 anos, ele garantiu que havia mais dois elementos envolvidos, porém, não sabia identifica-los. Depois, contou onde morava uma mulher que estaria ligada com o fato. Os policias foram a casa, na Rua Rafael Vasconcelos, no bairro Niterói. Maria de Fátima Marcelino Constantino, de 39 anos, se identificou como proprietária, ela estava acompanhada por Dayane Oliveira da Silva, de 29 anos. Durante buscas na casa, foi aprendida uma bucha de maconha, que estava em cima do guarda-roupa. As duas negaram a propriedade da droga.

Durante revista pessoal, foi apreendido um chip de telefone celular com Maria de Fátima. O chip foi colocado em um aparelho, sendo feito contato com um detento na Casa de Custódia de Itaperuna. A mulher disse que se tratava de seu namorado, mas não soube dizer o nome, apenas o apelido.

Os três foram autuados por associação e tráfico de drogas. Marcos Cardoso de Oliveira Junior ficará à disposição da Justiça na Casa de Custódia. Maria de Fátima Marcelino Constantino e Dayane Oliveira da Silva foram encaminhadas ao Presídio Feminino em Campos dos Goytacases.

Reportagem de Jorge Luiz