terça-feira, 12 de maio de 2015

Jovem sofre injúria racial em rede social


Há cerca de 15 dias a jovem Emanoelle Santos Silva, 17 anos começou a passar por diversos constrangimentos em Patrocínio do Muriaé, cidade onde reside. Na escola, no comércio em geral e pelas ruas, as pessoas comentavam sobre ela e com ela sobre uma suposta foto que foi publicada em um grupo de WhatsApp, no qual ela não tinha visto e muito menos tinha conhecimento.
Segundo ela, que na tarde desta segunda-feira (11), esteve com sua mãe no escritório do advogado Dr. Lucas Cresta, todos na cidade comentavam da foto, até que sua mãe conseguiu com a administradora do grupo a tal imagem, em que sua filha estava em uma montagem ao lado de uma macaca chimpanzé, toda maquiada e com diversos acessórios. Ela virou motivo de comentários na cidade, até que a administradora postou um comentário explicando que aquele era um grupo sério e que não admitia esse tipo de coisas e excluiu a pessoa que postou a foto, recebendo apoio de diversos outros integrantes do grupo.

Em poucos dias, foi descoberto que a postagem foi feita por uma pessoa, que já morou em Patrocínio e hoje reside no Rio de Janeiro. Ela mandou um comentário pelo Face Book da adolescente, se desculpando pela montagem, mas de nada adiantou, pois a família, após passar por diversas situações constrangedoras, procurou a delegacia de Eugenópolis para registrar a ocorrência e depois o escritório do Advogado, para entrar com um processo de danos morais e a representação no processo crime.
O caso de Emanoelle já tomou repercussão fora do município onde reside, já que sua mãe trabalha no Noroeste do Rio e lá todos já sabem da situação, assim como em outros locais onde a jovem frequenta, como um Grupo que faz viagens para o Rio de Janeiro, para gravar no programa Esquenta.

2_1_13_1_1
Fonte: Interligado On Line